On

E. E. F N.SRA DO AMPARO ADOTA PROJETO MUSICA NA ESCOLA

 
    O Município de Senador Sá, em conformidade com a lei nº 11.769/08 resolve adotar, estando entre os primeiros município do Brasil, o Projeto Música na Escola.
   O projeto que atualmente atende cerca de 250 alunos, entre sede e distritos, é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com Secretaria de Educação (SME) de Senador Sá.
   A iniciativa visa promover a escola pública como espaço de educação integral da comunidade onde faz parte, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando a formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio-culturais, necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna.
   A música ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico matemático e a memória, além de ser forte desencadeador de emoções. Cada ser humano que descobre sua voz fica mais bonito, mais seguro de si e com a auto-estima elevada. Fazer música, principalmente em grupo, no coletivo, traz a noção da importância da ordem e da disciplina, da organização, do respeito ao outro e a si mesmo.
   O projeto que tem como maestro Flavio Jardilino Maciel, oferece os seguintes cursos: Flauta Doce; Violão; Canto Coral e Banda de Musica, esta última incluiu instrumentos de sopros e percussão.
 
Fonte: Blog Senador Sá Informes