Na quinta-feira 03 de outubro, aconteceu no distrito de Serrota, mais uma reunião da Comissão Gestora do Tucunduba que tratou sobre a problemática da parede do Açude. O senhor Quinca, chefe geral do DNOCS na região, falou que as obras já estão acontecendo em alguns açudes do estado do Ceará. No entanto, essas obras têm um cronograma a ser seguido e pois pelo que consta, o açude Tucunduba está em último nessa lista de reformas.
Ainda em sua fala, deixou claro que não poderia colocar o açude de Serrota-Senador Sá na lista de prioridade, porque o mesmo é apenas responsável por essa região. Neste caso, caberia à própria Comissão Gestora do Açude Tucunduba agendar uma reunião com o diretor estadual para pedir a priorização dos serviços de reforma na parede do Açude (reunião essa que já foi agendada pelo primeiro-secretário da Comissão Gestora, Jailson Monteiro, para o próximo dia 08 de outubro).
Porém, as coisas não param por aí, agora mais um problema a ser resolvido, a calha também está com defeito. De acordo com o que foi repassado, isso é o que está impedindo de soltura da água para as comunidades que necessitam. Como foi colocado na reunião pelo próprio chefe do DNOCS, o Tucunduba é o único dos açudes que irá passar por reforma, e ainda não está soltando água devido a isso. Pelo que ele deixou a entender, têm açudes com menos problemas e que as obras se iniciaram.
Informações NS
0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!