A última atualização epidemiológica da Secretaria de Saúde de Senador Sá que oficializou o número de casos confirmados de COVID-19 onde Senador Sá registrou um aumento de 88% em comparação a atualização anterior totalizando 17 casos confirmados. E já confirmou o aumento de mais um caso positivo nesta sexta (8) que deve ser inserido na próxima atualização.
Para buscarmos mais esclarecimentos, conversamos, por videoconferência, com a secretária de saúde Roberta Vasconcelos e o enfermeiro Samuel Moreira que é coordenador da atenção primário do município que falaram sobre a estrutura do boletim epidemiológico, como está sendo o trabalho a frente na cidade, os casos confirmados, como funciona o teste rápido e porque a necessidade de aguardar alguns dias para ser feito, as medidas e ações em combate ao coronavírus e também chamou a atenção para o respeito aos profissionais da saúde.
Confira na íntegra:
Confira também a entrevista concedida ao radialista Robson Yguana da rádio Pitombeira Fm 98.7, também nesta sexta, 8 de Maio:
Ressaltamos a importância do isolamento social e principalmente do repasse de informações erradas sobre o assunto, evite Fake News e siga as orientações dos profissionais da saúde e os decretos estabelecidos pelo governo estadual e municipal. Outro ponto, é o uso de máscara que é obrigatório sempre que você for sair de casa e só sair quando for necessário.
Número para informações:
Roberta Vasconcelos (Sec. de Saúde de Senador Sá (88) 99224-6141
CEMAS (Popularmente conhecido como hospital de Senador Sá): 36681044.
0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!