Boleto do IPVA 2022 do Ceará já pode ser emitido e pago

 


Proprietários de veículos do Ceará já podem emitir o boleto e pagar o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) relativo ao ano de 2022 a partir desta segunda-feira (3). Os boletos já estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda ou no aplicativo "Meu IPVA".

O boleto poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú, casas lotéricas e com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

A Secretaria Estadual de Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) divulgou na última terça-feira (28) a tabela com os valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. O valor a ser pago depende do ano e do modelo do bem; quanto mais caro o veículo, mais caro o imposto.


A Secretaria da Fazenda não envia guias de recolhimento pelos Correios ou por email.

O Governo do Ceará afirma que em 2022 cerca de 2,34 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1,45 bilhão. Em 2022, o desconto no valor do imposto pode chegar a 15%, acumulando o desconto pelo pagamento à vista mais um abatimento pela participação no programa Sua Nota Tem Valor.

G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários