Camilo oficializa cancelamento de Carnaval e retrocede no limite de público em ambientes abertos e fechados

 


Camilo anunciou novas medidas de prevenção que já entram em vigor nesta quinta-feira (06/01) em todo Ceará.

Ficam suspensos os eventos festivos de pré-carnaval e carnaval em locais públicos; em relação a outros eventos festivos e sociais será mantido o controle de acesso; tais como festas de casamento, aniversários, formaturas e eventos corporativos, terão reduzida, pelo prazo de 30 dias, a capacidade de ocupação para 500 pessoas, se realizados em ambientes abertos, e para 250 pessoas, se realizados em ambientes fechados (esse número hoje  é de 5000 e 2500 pessoas, respectivamente).

No Ceará, todos os eventos deverão ser realizados com a exigência de cumprimento de todos os protocolos sanitários, como o passaporte da vacina.

“Estamos já ampliando os leitos de enfermaria e UTI para atendimento a pacientes com síndrome gripal na Rede Pública de Saúde, assim como a ampliação da testagem. Reitero a importância do uso da máscara e da vacinação, fundamental para aumentar a proteção contra as doenças. Pessoas não vacinadas estão desprotegidas e, quando contaminadas, correm maior risco de agravamento e internação. Continuamos firmes no enfrentamento à pandemia e na proteção da nossa população” pontuou o chefe do Executivo estadual.

CN

Postar um comentário

0 Comentários