Em nota oficial a Diocese de Sobral comunicou as paróquias que fazem parte da região sobre a adoção de medidas contra a propagação do covid-19. Como já acontece em alguns setores, agora também no religioso deverá ser exigido a apresentação do passaporte de vacinação.

"Agora as autoridades constituídas estabeleceram que também nos templos se deve exigir dos fiéis a apresentação do assim chamado "passaporte de vacinação" . Diante disso, orientamos a todos os párocos, administradores paroquiais, vigários e capelães que: comuniquem ao povo essa exigência e peçam as equipes de acolhida e outras pessoas voluntárias que motivem os fiéis para apresentarem o dito passaporte." informou a nota. O bispo ainda ressalta sobre o não cumprimento da exigência "Lembro ainda que o não cumprimento dessa exigência está sujeito a aplicação multas de alto valor"

NOTA NA ÍNTEGRA

Passaporte da Vacina 

Para comprovar a tomada da vacina e acessar bares, restaurantes e eventos no Ceará, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS . Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.