Prefeitura oficializa CANCELAMENTO do Carnaval de Senador Sá

 


    Os eventos de Carnaval foram cancelados no Ceará no último decreto estadual publicado dia 6/01. Após a decisão do governador Camilo Santana a maioria dos prefeitos estão seguindo a medida e oficializando o cancelamento. 

    A decisão não é novidade, desde novembro/2021 já havia orientação tanto do governo estadual como do MPCE para evitar festas públicas que gerassem aglomeração e possivelmente o aumento de casos. Com o índice gripal e novas variantes a medida foi oficializada. 

  Nesta segunda (10) a prefeitura de Senador Sá oficializou o cancelamento do Carnaval 2022 devido ao crescente aumento e surgimento de novos casos da COVID-19, bem como de outras síndromes gripais, em todo o estado do Ceará. 

"Seguimos avaliando com muita responsabilidade o cenário atual da pandemia para tomar as medidas necessárias para o enfrentamento ao Coronavírus e a Gripe, priorizando sempre a saúde e a segurança da nossa população, dessa forma, ficam suspensos todo e qualquer tipo de evento relacionado a carnaval (Paredão, Pré-Carnaval, Festas) que venham a gerar aglomeração. Não vamos deixar a alegria do nosso progresso na luta contra a COVID-19 acabar na Quarta-Feira de Cinzas! Pedimos a compreensão de todos, e a colaboração no sentido de usar sempre máscara, higienizar as mãos e evitar ao máximo aglomerações." informou o poder público municipal em suas redes sociais.

   



Postar um comentário

0 Comentários