A Ematerce com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Sindicato Rural de Senador Sá iniciam na quarta-feira (19) a distribuição de semestres para os agricultores cadastrados no Programa Hora de plantar do governo estadual. 

A distribuição das sementes para o plantio, conforme calendário, acontecem até o 26 de janeiro com programação para acontecer na sede e nos distritos de Serrota e Salão. Para receber as sementes o agricultor deverá se apresentar com o seu CPF nos locais de entrega nos horários de 8 às 12h e de 14h às 17h.

 A coordenação da Ematerce informa que as medidas de proteção a pandemia do Covid-19 devem ser tomadas, como uso da máscaras, distanciamento adequado e o uso de álcool em gel. E recomenda que os agricultores dirijam-se ao local da distribuição das sementes, somente no dia destinado a sua comunidade para evitar aglomerações. 

Entregas

19 e 20 de janeiro/2022: Entrega na Serrota na EEFM Zilda Oliveira Aguiar para as localidades de Serrota e região (Matapasto, Guajará, Lagoa do Mato, Córrego de Cima, Córrego de Baixo, Córrego Verde, Panacuí, Lagoa do Curral e Assentamento Buri);

21 de janeiro/2022: A entrega acontece no distrito de Salão na escola municipal para as localidades de Salão e Gamileira;

24 de janeiro/2022: A entrega acontece na sede da Ematerce para as localidades de Lagoa Cumprida, Sussuarana, Salgado, Morrinhos Picada e Jucá.

25 e 26 de janeiro/2022: A entrega acontece no prédio da Emeterce em Senador Sá para os agricultores próximos a sede do município.