Com a confirmação da terceira onda do Covid-19 pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) o governo inicia novas medidas que passam a valer na segunda-feira (24) segundo o último decreto publicado como a obrigatoriedade na máscara N95 em diversos setores.

Em Senador Sá já nota-se um aumento significativo no número de casos positivos. Na última atualização do boletim epidemiológico  do município (21/01/22) a secretaria de saúde já havia identificado 156 casos. Felizmente nenhuma internação ou óbito foi registrado. 

Como medida paralela locais com grande fluxo de pessoas estão recebendo o serviço de desinfecção e sanitização em Senador Sá. Enquanto isso, inicia também a vacinação do público infantil, crianças de 5 a 11 anos, e segue acontecendo a  vacinação dos outros grupos nas fases de segunda dose e de reforço, de acordo com os recebimentos das doses. 

Um dos fatores negativos é o número de pessoas que ainda não se vacinaram e possui uma visão negacionista e/ou anti-vacina. Somado ao número alto de populares que não cumprem medidas básicas como uso de máscara, higienização com álcool 70% ou os limites de pessoas em estabelecimentos fechados. Dificuldade essa que é somada ao aumento, com o período, onde surgem muitos casos gripais.  

É importante salientar a importância da vacina e ressaltar que as vacinas aprovadas, pela Anvisa e OMS, possuem eficácia e salvam vidas. Como mostram os índices de mortes que foram reduzidos desde o início da campanha mundial/nacional de imunização.

VACINE-SE!