Os casos de Covid-19 em todo o Estado dispararam nos primeiros dez dias do ano, representando um salto de 320%. No mesmo período, em dezembro de 2021 foram registrados 1.253 casos e 5.263 até o dia 10 de janeiro deste ano. Os dados foram extraídos na noite desta quarta-feira (12/01) do IntegraSus, plataforma oficial da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado.
Dentre os municípios que apresentam crescimento nas infecções neste início de ano, alguns se destacam. A Capital cearense é um deles. Fortaleza pulou de 269 infecções entre 1º a 10 de dezembro, para 2.436 casos nos primeiros dez dias de janeiro deste ano, um aumento de 805%.
A maioria destes casos são de pacientes que apresentam sintomas brandos, devido a eficácia das vacinas e isso tem impedido atendimento médico especializado, como UTI ou leitos de enfermaria. Esse abrandamento nos sintomas deve-se, segundo o médico infectologista e professor da UFC, Ivo Castelo Branco, “a eficácia da vacina”.
CN
0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!