Vereador Dinei Araújo toma posse como presidente do legislativo de Senador Sá em 2022

 


    Em momento solene neste sábado, primeiro dia do ano de 2022, tomou posse o novo presidente do legislativo de Senador Sá, o vereador Valdinei Costa Araújo do PP (Dinei). O parlamentar é da base aliada da gestão e braço direito do prefeito Bel Jr. o que deve deixar um ano ainda mais tranquilo. Dinei foi eleito, em 2020, com 388 votos ficando na sexta colocação entre as nove vagas existentes.

    Ele passou um tempo atuando como vereador e depois como chefe de gabinete. Agora retorna ao legislativo para presidir durante o ano a Câmara Municipal. Dinei foi escolhido nas articulações para ser o segundo presidente da câmara e oficializado em sessão ocorrida ainda no mês de outubro de 2021 onde recebeu oito votos a favor, ou seja teve um votação bem articulada e foi bem recebido por todos os parlamentares. 

   Na teoria, a base aliada é composta por 6 vereadores contra 3 parlamentares de oposição, mas na prática neste ano de 2021 não houve oposição a gestão. Possivelmente por ter sido um ano onde ocorreram muitas ações positivas, que em comparação no mínimo aos últimos 5 prefeitos, houve uma popularidade da gestão significativa e um prefeito presente na cidade e ativo que teve como resultado muitas conquistas para a cidade. Outro ponto que fez a oposição ficar apagada no cenário político possivelmente foi a  inatividade do grupo após uma derrota política histórica. Entretanto é importante salientar que em diversos momentos e entrevistas ao longo do ano Bel Jr. tem comentado na união do executivo e legislativo em prol de ações para o município.



    A mesa diretora que comandará o legislativo em 2022 é composta pelos vereadores Dinei Araújo - Presidente, Cesar Alves - Vice-presidente, Veriane Araújo - 1° Secretária e Mario Sampaio - 2° Secretário. 

  

Postar um comentário

0 Comentários