Nesta quinta-feira (24), foram apresentados no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, os primeiros resultados obtidos após a pactuação. Também foram entregues equipamentos para reforçar o trabalho da proteção social nos municípios. O encontro teve a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana; da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; e reuniu secretários municipais de Assistência Social e agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará. 

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Senador Sá, Luciana de Jesus, participou do encontro junto com a comitiva do município. Na oportunidade foram entregues os computadores dos CRAS e os tablets aos Agente Sociais. Segundo informou a prefeitura os equipamentos vão possibilitar um melhor acompanhamento das famílias e o aumento  do alcance promovido pelos agentes do desenvolvimento social no município.

Os computadores entregues contemplam os 396 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) existentes no Ceará. Já os 184 tablets vão auxiliar o trabalho de visitas dos agentes sociais Mais Infância, bolsistas selecionados para acompanhar as famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. Para aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 2.380.000. Ainda no evento, foram apresentados a plataforma Big Data Social e o sistema de monitoramento das famílias do Cartão Mais Infância.