Ainda nos primeiros meses deste ano (2022) Senador Sá é destaque no quantitativo de investimentos para os agricultores familiares. Só em recursos aplicados no municipio voltados para fomentar a produção agrícola de pequenos agricultorws familiares através do Agroamigo do Banco do Nordeste são cerca de 150 mil reais. 

O programa Agroamigo no município tem como principal objetivo articular desenvolvimentos aos agricultores. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais que está com um presidente jovem e bem articulado e agora conta com a parceria da Secretaia de Desenvolvimento Agrário de Senador Sá e da Ematerce municipal tem realizado diversas ações para melhorar a vida dos agricultores familiares.

Segundo o presidente do STR, Jailson Monteiro, a intenção é superar os anos anteriores dobrando os investimentos. "só descansaremos quando forem aplicados milhões do Agroamigo para os nossos agricultores e agricultoras familiares, recurso esse que fortalece a cadeia produtiva e movimenta a economia local, pois o homem do campo deixa de comprar na cidade grande para comprar materiais insumos animais no próprio município" ressaltou.