Os autotestes para o diagnóstico de covid-19 com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já têm estimativa de preço para venda. De acordo com as fabricantes, os exames de autocoleta devem custar entre R$ 39 e R$ 70 para o consumidor final.
O produto será vendido de três formas: individual e em caixas, contendo três e cinco unidades. A previsão é que os autotestes cheguem às farmácias e drogarias na próxima segunda-feira (07). Sobre o exame de autocoleta:
Em 28 de janeiro, a Anvisa autorizou a venda da autoteste para o coronavírus no Brasil. Para comercializar o produto, as empresas fabricantes precisam solicitar registro e aprovação ao órgão. Na época, o Ministério da Saúde (MS) afirmou que os exames de autocoleta não seriam distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a Anvisa, o produto poderá ser comprado de forma presencial ou online em farmácias, drogarias e estabelecimentos de saúde que estejam licenciados pelo órgão como comércio de artigos médicos.
0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!