Os autotestes para o diagnóstico de covid-19 com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já têm estimativa de preço para venda. De acordo com as fabricantes, os exames de autocoleta devem custar entre R$ 39 e R$ 70 para o consumidor final. 

O produto será vendido de três formas: individual e em caixas, contendo três e cinco unidades. A previsão é que os autotestes cheguem às farmácias e drogarias na próxima segunda-feira (07). Sobre o exame de autocoleta: 

Em 28 de janeiro, a Anvisa autorizou a venda da autoteste para o coronavírus no Brasil. Para comercializar o produto, as empresas fabricantes precisam solicitar registro e aprovação ao órgão. Na época, o  Ministério da Saúde (MS) afirmou que os exames de autocoleta não seriam distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo a Anvisa, o produto poderá ser comprado de forma presencial ou online em farmácias, drogarias e estabelecimentos de saúde que estejam licenciados pelo órgão como comércio de artigos médicos.