O aviso de chuvas e ventos fortes para o Ceará, nesta quinta-feira (10/03), vem do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  O aviso de maior destaque é o “amarelo”, que cobre quase todo o território cearense exceto o Sertão dos Inhamuns e Região do Cariri. O alerta amarelo significa perigo em potencial em consequência das chuvas.

O alerta amarelo significa situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico.

Nestas ocasiões podem ocorrer chuvas entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos, de 40km/h a 60 km/h, bem como o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Também é importante alertar a população que em casos de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outro alerta importante é para as pessoas evitarem de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.