O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (18/03), a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos no Ceará. Ao lado do prefeito da Capital, José Sarto (PDT) e do secretário estadual de Saúde, Marcos Gadelha, Camilo reiterou a decisão do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de suspender a obrigatoriedade do equipamento em locais abertos.
Assim, a utilização dos equipamentos de prevenção contra o coronavírus ficam a critério de cada cidadão em ambientes abertos. Já em relação a ambientes fechados, contudo, as máscaras ainda não foram liberadas.
A decisão passa a valer a partir de segunda-feira (21/03) e deve ser regulamentada no decreto que será publicado neste sábado.
“Nós decidimos desobrigar o uso de máscaras nos espaços abertos, ao ar livre, a partir de segunda-feira, dia 21. Lembramos que recomenda-se ainda o uso de máscaras para pessoas com sistema imunológico mais frágil, com comorbidades, mas é apenas uma recomendação”, afirmou o governador.
Nas redes sociais Camilo destacou que em virtude da redução do número de casos da Covid no Ceará e o avanço da vacinação dos cearenses, o comitê decidiu desobrigar o uso de máscara em locais abertos. Segundo ele, a obrigatoriedade permanece para espaços fechados, reiterando a importância da imunização completa da população cearense.
0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!