A cada semestre o número de universitários senadorsaenses cresce e isso é fruto tanto do esforço do estudantes quanto da dedicação dos profissionais da educação do município. E ainda, claro, do compromisso e estratégias de ensino da gestão da escola Coronel Apoliano.
Nas redes sociais a gestão infomou que 27 alunos já ingressaram no ensino superior com base no levantamento da coordenação em 2022.1, mas o número pode ser ainda maior tendo em vista que á processos em aberto e outros senadorsaenses, fora os estudantes, que devem entram para o grupo de universitários do município nesse semestre.
A escola, Cel. Apoliano, é a única de ensino médio no município de Senador Sá, mas uma quantidade significaiva de estudantes também optam por estudar na Escola Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, em Massapê, pois é fornecido o transporte escolar pelo poder público.
Os estudantes tem normalmente entre as opções o vestibular da Universidade Esadual Vale do Acaraú (UVA) e dos processos Prouni e Sisu que utilizam a nota do Enem para ingresso nas instituições como Ifce, UFC entre outras faculdades particulares de Sobral tendo ainda a opção de financiamento como o Fies, por exemplo.
0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!