As atividades físicas na Zumba estão na moda e auxiliam na promoção da saúde e na socialização em todas as faixas etárias. Com isso o poder público deve retornar com a Zumba, o projeto já tem movimentos no município e antes era gerido de forma particular, agora com o apoio do poder público o projeto deve ter ainda mais participantes e abranger todo o município.

Apesar de envolver melhor as secretarias de saúde e esportes o projeto está sendo divulgado como promoção da secretaria de Cultura e Turismo. A gestora da pasta, Olivalda Sampaio, ainda não comentou sobre como deve ser desenvolvido o projeto e se funcionará apenas na sede ou também nos distritos.

A população que tiver interesse em participar do Acelera na Zumba deve ir até a Secretaria de Educação, no período da manhã, de 8h às 11hprocurar pelo Jandrim Maravilha para fazer sua inscrição.

A zumba é reconhecida como saudável, e sempre reúne um grande número de amantes. Segundo informou o poder público nas redes sociais o objetivo do projeto é promover a saúde, o convívio social, a cultura e a qualidade de vida da população senadorsaense.