A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos é de médias e grandes precipitações para a maioria dos municípios cearenses.

Para esta segunda (23), a Funceme aponta céu variando de nublado a parcialmente nublado, em todas as macrorregiões. Com chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba, no Norte do Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana e no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões cearrenses, é alta, a possibilidade de chuva isolada.

Segundo o órgão, 72 municípios registraram precipitações entre sábado (21) e domingo (22). O município de Aracati registrou forte chuva acompanhada de raios. As cinco maiores precipitações ficaram com Baturité (74,06mm), Maranguape (65mm), Guaramiranga (60mm), Caucaia (60mm) e São Gonçalo do Amarante (53mm).

Amanhã, o cenário segue parecido com o de desta segunda, com céu variando de nublado a parcialmente nublado, em todas as macrorregiões, com chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba, no Norte Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana e no Maciço de Baturité. Ainda, segundo as previsões, nas demais macrorregiões, segue alta, a possibilidade de chuva isolada.