As escolas do município de Senador Sá participaram da OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e da MOBFOG, Mostra Brasileira de Foguetes. Nessas olimpíadas, os estudantes do Fundamental II, das escolas Nossa Senhora do Amparo, Zilda Oliveira Aguiar e Antonio Costa do Nascimento, com a supervisão dos professores da área de ciências da natureza, produziram foguetes e suas bases.  



Os alunos que fabricaram os foguetes que obtiveram as melhores distâncias, participarão de um intermunicipal em Santa Quitéria - CE no dia 28 de maio. 

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. 

Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.