Entre os dias 18 e 20 a prefeitura de Senador Sá em ações com parceria de várias secretarias municipais está realizando diversas ações, iniciativas e intervenções com o objetivo de dialogar e conscientizar a população para o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.  

A Secretaria do Desenvolvimento Social realizou uma palestra no Cras com a temática do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em uma ação os alunos do ensino médio ocorreu uma roda de conversa interativa sobre a temática do 18 de Maio. Um momento importante onde foram abordados os principais pontos da Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual. Agentes realizaram uma intervenção urbana com panfletagem nas ruas e comércios da cidade. Com o objetivo de chamar a atenção para o tema.

Os momentos acontecem no município até a sexta-feira (20) e tem a participação e articulação da secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, saúde e instituições de defesa como o Conselho Tutelar municipal. 






_____________

POR QUE O 18 DE MAIO?

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, estuprada, drogada e assassinada. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.