Na segunda-feira (02/05) o presidente do STR de Senador Sá, Jailson Monteiro, e o Sec. de Desenvolvimento Agrário de Senador Sá, Neto Andrade, foram à luta em Fortaleza e estiveram reunidos com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e na Secretaria Estadual do Meio Ambiente. As reuniões foram com o objetivo de trazer para os agricultores senadorsaenses projetos, acões, iniciativas e benefícios.

Com a equipe técnica de Articulação do Litoral do Extremo Oeste e Zona Norte do Incra/Ce o STR informou que houve um importante diálogo e retorna com boas notícias e benefícios para os assentados da reforma agrária do município que devem ser divulgados em breve. Na Secretaria Estadual do Meio Ambiente o STR deixou algumas demandas que foram acolhidas pelo secretário da pasta e devem ser dialogadas em uma próxima reunião entre a Sema e a governadora Izolda Cela.

"Nesse diálogo nasceu uma ampla e importante mobilização em defesa da carnaubeira, uma das árvores mais importante do Ceará." acrescentou o presidente do STR, Jailson Monteiro, em suas redes sociais