Na noite de sábado (04/ 06) a biblioteca municipal de Senador Sá foi palco para o lançamento do cordel a origem da Cachaça de autoria do prof. senadorsaense, Pirelly Monteiro.  

O momento contou com a presença de amigos, familiares e colaboradores que foram presenteados com um kit contendo a edição do cordel a uma dose da bebida que dar nome ao poema. Em sua fala emocionada Pirelly contou que a história vem dos causos contados pelo seu avô e com muita estima colocou esse conto no papel utilizando a literatura de cordel. 

O evento foi mais que um lançamento de uma obra de nossa literatura. Foi um encontro de amigos e uma homenagem a um de nossos mais ilustres senadorsaenses que tão bem nos representa nas mais variadas funções, que vai de professor, mestre em karatê, artista, poeta entre outras. E em meio a tantas qualidades a mais dígna, pai e amigo, lutador do cotidiano Nosdestino e vencedor na batalha da vida. 

O momento contou ainda com o lancamento da música 'Flor de mussambê' fruto da parceria entre o poeta e o cantor local Kpely Marreira, que nos presentiou com sua voz animando o evento. E ainda esse ano o poeta deve lançar outro cordel contanto a história do município com o apoio da secretaria de cultura e Educação de Senador Sá.